É um absurdo a polícia de SP registrar a causa da morte do jovem Kaique Augusto de 17 anos como sendo por suicídio e não por assassinato. Mas não é uma surpresa!
O jovem rapaz negro foi encontrado debaixo de um viaduto da avenida Nove de Julho. Amigos da vítima viram 3 skinheads dentro da balada gay de onde o arrastaram. A polícia registrou a morte como suicídio mesmo tendo encontrado o corpo com a perna atravessada por uma barra de ferro e sem os dentes... O viaduto não é a atenuante, o racismo é que é.
Um ex-chefe a serviço do Exército em Curitiba era também chefe nazi ficamos sabendo. Ainda sabemos que não sabemos de nada. Aliás, como foram registradas as mortes dos jovens pobres e negros na chamada "Onde de violência em SP" como venderam em 2012 os jornais?
Que acontecem crimes de ódio por causa do heteronormativismo, homofobia e transfobia você e eu sabemos porque eles acontecem todos os dias. São nacionalmente noticiados os crimes deste tipo (como o do pai e filho agredidos em Sorocaba pois foram tomados por casal homoafetivo e tiveram a orelha de um dos dois decepada ou o da travis passista assassinada no Rio após sair do ensaio da sua escola de samba) só quando os machistões, heteronormativistas e fazedores de dinheiro a partir da falta de informação não tem como não fazê-lo dada a sua gravidade. Ademais vê-se na hora "descontraida" de qualquer programa pinga-fogo de qualquer cidade do país registros de travesti presa por reclamar seu dinheiro roubado ou na hora grave quando esta é encontrada brutalmente esfaqueada ou queimada na BR.
Anos 10's e é doentia a nossa realidade. Não sejamos tolos em afirmar que "O Estado não faz nada" em relação a esta matança porque é ele um dos culpados! SIM, ao mesmo tempo que negligencia este tipo de agressão também a legitima ao não reconhecer e não coibir o crime de ódio por motivação homofóbica e transfóbica.
A polícia é racista.
Pois ela é também homofóbica. É só precisar dela - ou nem isso fora e até dentro do expediente de alguns. As amigas travis que o digam que a polícia é também racista e homofóbica!
Passei por esta situação cretina de homofobia quando estava com um amigo dando queixa contra a agressão que sofremos por parte de um grupo de idiotas em uma situação cretina de homofobia. Enquanto aguardávamos em uma salinha que O polícia que iria registrar a queixa nos chamasse, este perguntou ao polícia que nos levou até a delegacia, "bateram nos viadinhos?". Eu virei pra ele puto e falei "Eu to ouvindo o que você tá falando!" e meu amigo, que descobrimos depois estar com a perna quebrada, me puxou pra sentar de volta enquanto O polícia homofóbico mandou o outro polícia fechar a porta de vidro de correr que nos separava além de seu balcão.
Registrou a nossa queixa enquanto eu pensava que temos que ter no mínimo uma Corregedoria em todas as cidades acima de 2 habitantes e também uma polícia mais humana. Ou menos escrota.
A pessoa já passa por uma situação tosca, horrível e irracional e ainda é levada a aceitar que se designem crime não o ódio gratuito de seu agressor, mas o de ser assim a seu ver trouxa!
O caso do Kaique Augusto é um exemplo visível de como o Estado vê a morte de negros, gays e transex... como algo causado por elxs mesmos independentemente de tudo
e que "assim seja".
A homofobia tem de ser criminalizada e não mais pelo Estado praticada ou tolerada!
Além de ódio e coisarada vemos prazer sádico nestes crimes.
Agressão e extermínio não é diversão ou benção, É CRIME!
TÁ MALUCO!
A HOMOFOBIA TEM DE SER CRIMINALIZADA!
0 comentários:
Postar um comentário