"Lançe-merdas e Brega será na Faixa - Ultimamente nossa gloriosa faculdade vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis. Ano passado, tivemos o famoso episódio em que 2 viadinhos trocaram beijos em uma festa no porão de med. Como se já não bastasse, um deles trajava uma camiseta da Atlética. Porra, manchar o nome de uma instituição da nossa faculdade em teritório dos medicus não pode ser tolerado. Na última festa dos bixos, os mesmos viadinhos citados acima, aprontaram uma pior ainda. Os seres se trancaram em uma cabine do banheiro, enquanto se ouviam dizeres do tipo "Aí, tira a mão daí." Se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA. Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos. Joãozinho Zé-Ruela"(Texto extraído de "O Parasita", abril/maio de 2010, jornal do Centro Acadêmeucu de Farmácia da USP)"A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), entidade que congrega 237 organizações em todo o Brasil, e que tem como missão a defesa e promoção da cidadania das pessoas LGBT, vem a público REPUDIAR de forma veemente a homofobia pregada pelo jornal dos/das acadêmicos/as da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), "O Parasita", que ofereceu um convite VIP para uma "festa brega" às pessoas que jogassem fezes em um gay.
A ABGLT pede ao Ministério Público, à administração da USP e às autoridades competentes, que tomem as devidas providências para apurar o caso e identificar os/as responsáveis, os/as quais deverão ser punidos/as exemplarmente.
Tendo em vista que este é o segundo caso noticiado de agressão homofóbica em menos de dois anos ocorrido na USP, entendemos também que cabe à administração da instituição tomar medidas corretivas práticas no sentido de promover a sensibilização do corpo docente e discente, funcionários/as em relação ao respeito à diversidade humana, inclusive o
respeito a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, conforme deliberado na Conferência Nacional de Educação e na Conferencia Nacional LGBT.
O episódio serve de exemplo para demonstrar que a falta de uma lei federal que criminalize a homofobia gera a violência vivenciada diariamente pela comunidade LGBT. Em vez de terem seus direitos protegidos, as pessoas LGBT são vítimas da impunidade. Basta considerar o que teriam sido as consequências se o objeto da matéria do “Parasita” tivessem sido os negros, por exemplo. Neste caso, as disposições punitivas da lei já estariam sendo cumpridas.
A ABGLT espera que parlamentares federais comprometidos/as com a paz, com a democracia, com o respeito à diversidade humana e à dignidade das pessoas, façam a sua parte, aprovando o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 122/2006 que, entre outras formas de discriminação, pune a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.
Estes são motivos pelos quais a ABGLT está promovendo a 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia, que terá sua concentração a partir das 9 horas do dia 19 de maio de 2010, na Esplanada dos Ministérios em Brasília - DF, com a presença de militantes LGBT e aliados/as vindos/as em caravana de todas as 27 unidades de federação.
Pelo respeito à dignidade das pessoas. Pela aprovação do PLC 122/2006. Pela garantia do Estado Laico. Pelo fim do fundamentalismo religioso
Diretoria da ABGLT, 22 de abril de 2010
25.4.10
taca bosta na geni
Assinar:
Postar comentários (Atom)
radio
- Assista o trecho do documentário "Out There" de Stephen Fry sobre o perigo e a busca do retrocesso social no Brasil por políticos fundamentalistas religiosos
- BLABLABLÁS: Golpe contra a sexualidade / LGBTs foram alvo privilegiado da ditadura brasileira e são parte fundamental da reinvenção democrática
- >Comissão Nacional da Verdade irá propor a criminalização da LGBTfobia
- O tema da Parada Gay de SP 2014 será "País vencedor é País sem HomoLesboTransFobia! Chega de Mortes! Criminalização Já! Pela aprovação da Lei de Identidade de Gênero (LEI JOÃO NERY). Entenda a lei!"
- Literatura: Leia o conto "Aqueles Dois" do escritor brasileiro de Gay Port, Caio Fernando Abreu!
- CINEMA: Assista o curta "Um canto de amor" de 1950 do Jean Genet
- Leia o texto da Hilda Hilst falando sobre o "nu" masculino em público
- ARTES VISUAIS: Sadao Hasegawa e + outrxs artistas
- Blablablás: Homofofia como comportamento de esquiva de sua própria homossexualidade
- BRASIL: Empresas do cartel #TREMsalão faturaram R$ 784 milhões em contratos com Alckmin (PSDB-SP) em 2013
- PINK BLOC: Pauladas de amor livre, quebra da homofobia!
- Música: Sapas fazendo música!(CÁSSIA ELLER)
- Música: Travis fazendo música!(MC XUXU)
- FOTOGRAFIA: A primeira TOP transex do mundo, a brasileira LEA T, fotografada por Terry Richardson no RIO
- MÚSICA: Ouça o disco de 79 da amada Angela Ro Ro ♥
- THIS IS A REVOLUTION AND TOGETHER WE WILL WIN!
- Assista o documentário de 2009 sobre o grupo revolucionário de teatro e dança DZI CROQUETTES!
- MÚSICA: Ouça todinho aqui o disco de 2013 "Atento aos sinais" do nosso adorado Ney Matogrosso!
- BLABLABLÁS:A perseguição aos homossexuais no Brasil nos anos 80 e a burrice disseminada pelos jornais e TV documentada / Documentário de 1988 "Hunting Season / Temporada de caça" de Rita Moreira. Assista Aqui!
- BLABLABLÁS: "Sobre a novela e o ódio" é o texto de estreia da amada Michelle Tambosi no blog!
- PINK BLOC: Pauladas de amor livre, quebra da homofobia!
- PINK BLOC: Pauladas de amor livre, quebra da homofobia!
- Literatura: Leia o conto "Aqueles Dois" do escritor brasileiro de Gay Port Caio Fernando Abreu!
- Música: "Mulato Bamba" de Noel Rosa é o primeiro samba gay da MPB!
- O transhomem João W Nery lança autobiografia!
- Blablablás / TV: A Globo reforçando estereótipos.Texto 'Gays: ridicularizar é desumanizar' do Alexandre Vidal Porto
- Artes Plásticas: O contemporaníssimo Geoffrey Chadsey!
- ARTES VISUAIS: Sadao Hasegawa e + outrxs artistas
- Fotografia: Kohei Yoshiyuki, vouyeur entre os vouyeurs!
- Cinema: "Vá e Veja", um dos maiores filmes anti-bélicos da História
- O cinema anarquista de Shuji Tereyama
- Foucault hablando em revista em 81 sobre a homossexualidade
- Música: Sexy Sushi e o desejo
- Edwarda: revista francesa do jeitinho que a gente gosta
- Mostra dialoga com crianças, mas principalmente com adultos ao tratar as transex
- Filme do Fassbinder mostra onde os fortes não tem vez
- Livro avalia a abordagem da TV brasileira em relação à homossexualidade >
- Série "Balada da Dependência Sexual" por Nan Goldin
- Blablablás: E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor?
1 comentário:
tem gente idiota em todo lugar
Postar um comentário