A vida ensina que, quanto mais o sujeito tem raiva de homossexuais, mais enfiado deve estar seu pé no armário. E ensina também que de oportunistas o mundo está cheio. O caso de Roy Ashburn, senador republicano pela Califórnia, é emblemático.
Passou dois mandatos combatendo os direitos dos homossexuais e, em março, acabou detido por dirigir alcoolizado ao sair de uma boate gay com um garoto de programa. No seu pedido de demissão, admitiu que ser antigay era uma boa maneira de atrair o voto do eleitor.
Outro fato conhecido é o do pastor Ted Haggard, que pregava contra a homossexualidade para o público ultraconservador do meio-oeste americano até que um profissional do sexo cansou da hipocrisia e revelou publicamente que o pastor era seu cliente havia três anos.
Esses casos de “ódio funcional” remetem ao tititi da semana. O que eu gostaria de saber é se houve algum problema recente envolvendo homossexuais e pedofilia. Os gays fizeram alguma coisa errada? Creio que não, não é mesmo?
Então por que o número dois do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone resolveu declarar guerra aos gays? Já não bastava a CNBB ter voltado seus canhões contra a lei que criminaliza a homofobia no país, projeto que busca apenas valorizar o homossexual como cidadão?
Pouco importa se a Santa Sé depois tenha tentado abrandar as palavras do cardeal, que é o segundo na hierarquia da igreja. O estrago contra milhões de pessoas está feito.
Na tentativa desesperada de acobertar o que não consegue mais conter (no mês passado foram 15 mil ligações a uma linha telefônica para denúncias anônimas contra padres na Alemanha), a igreja empurrou o problema para a frente e tentou criar um vínculo na mente de seus fiéis entre homossexuais e um crime asqueroso. É de uma desonestidade de ajoelhar no milho.
Eu digo que já passou da hora de acabar com esse bullying da igreja. Poderíamos começar colocando os pingos nos is. Alô, cardeal Bertone! Palavras terminadas em “ismo” são as patologias. Que eu saiba, homossexualidade deixou de ser considerada como doença pela Organização Mundial da Saúde há mais de 20 anos, então não pode ser “homossexualismo”. Já celibato é a supressão da sexualidade, isso sim, uma coisa de dar medo.
Aliás, eu gostaria de entender: como é que o Vaticano fala, ao mesmo tempo, em celibato e em “identidade sexual dos padres”? Não seria misturar as duas coisas o que acabou dando nessa confusão toda em que a igreja se meteu?
Dois dos mais conceituados intelectuais ateus do nosso tempo, Richard Dawkins e Christopher Hitchens, afirmaram nesta semana que estão estudando uma maneira legal de pedir a prisão do papa Bento 16 por crimes contra a humanidade assim que ele pisar na Inglaterra, em visita oficial, em setembro.
Na visão deles, o papa teria acobertado casos de pedofilia quando cardeal, deve ser julgado como cúmplice e não tem imunidade diplomática, já que o Vaticano não é um estado representado na ONU.
Parece extremo? Bem, do ponto de vista das centenas de milhares de vítimas de estupro praticado por padres ou aos olhos dos homossexuais que, para a igreja, não passam de aberrações, nem tanto…
texto escrito por Barbara Gancia, na Folha de São Paulo, hoje
16.4.10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
radio
- Assista o trecho do documentário "Out There" de Stephen Fry sobre o perigo e a busca do retrocesso social no Brasil por políticos fundamentalistas religiosos
- BLABLABLÁS: Golpe contra a sexualidade / LGBTs foram alvo privilegiado da ditadura brasileira e são parte fundamental da reinvenção democrática
- >Comissão Nacional da Verdade irá propor a criminalização da LGBTfobia
- O tema da Parada Gay de SP 2014 será "País vencedor é País sem HomoLesboTransFobia! Chega de Mortes! Criminalização Já! Pela aprovação da Lei de Identidade de Gênero (LEI JOÃO NERY). Entenda a lei!"
- Literatura: Leia o conto "Aqueles Dois" do escritor brasileiro de Gay Port, Caio Fernando Abreu!
- CINEMA: Assista o curta "Um canto de amor" de 1950 do Jean Genet
- Leia o texto da Hilda Hilst falando sobre o "nu" masculino em público
- ARTES VISUAIS: Sadao Hasegawa e + outrxs artistas
- Blablablás: Homofofia como comportamento de esquiva de sua própria homossexualidade
- BRASIL: Empresas do cartel #TREMsalão faturaram R$ 784 milhões em contratos com Alckmin (PSDB-SP) em 2013
- PINK BLOC: Pauladas de amor livre, quebra da homofobia!
- Música: Sapas fazendo música!(CÁSSIA ELLER)
- Música: Travis fazendo música!(MC XUXU)
- FOTOGRAFIA: A primeira TOP transex do mundo, a brasileira LEA T, fotografada por Terry Richardson no RIO
- MÚSICA: Ouça o disco de 79 da amada Angela Ro Ro ♥
- THIS IS A REVOLUTION AND TOGETHER WE WILL WIN!
- Assista o documentário de 2009 sobre o grupo revolucionário de teatro e dança DZI CROQUETTES!
- MÚSICA: Ouça todinho aqui o disco de 2013 "Atento aos sinais" do nosso adorado Ney Matogrosso!
- BLABLABLÁS:A perseguição aos homossexuais no Brasil nos anos 80 e a burrice disseminada pelos jornais e TV documentada / Documentário de 1988 "Hunting Season / Temporada de caça" de Rita Moreira. Assista Aqui!
- BLABLABLÁS: "Sobre a novela e o ódio" é o texto de estreia da amada Michelle Tambosi no blog!
- PINK BLOC: Pauladas de amor livre, quebra da homofobia!
- PINK BLOC: Pauladas de amor livre, quebra da homofobia!
- Literatura: Leia o conto "Aqueles Dois" do escritor brasileiro de Gay Port Caio Fernando Abreu!
- Música: "Mulato Bamba" de Noel Rosa é o primeiro samba gay da MPB!
- O transhomem João W Nery lança autobiografia!
- Blablablás / TV: A Globo reforçando estereótipos.Texto 'Gays: ridicularizar é desumanizar' do Alexandre Vidal Porto
- Artes Plásticas: O contemporaníssimo Geoffrey Chadsey!
- ARTES VISUAIS: Sadao Hasegawa e + outrxs artistas
- Fotografia: Kohei Yoshiyuki, vouyeur entre os vouyeurs!
- Cinema: "Vá e Veja", um dos maiores filmes anti-bélicos da História
- O cinema anarquista de Shuji Tereyama
- Foucault hablando em revista em 81 sobre a homossexualidade
- Música: Sexy Sushi e o desejo
- Edwarda: revista francesa do jeitinho que a gente gosta
- Mostra dialoga com crianças, mas principalmente com adultos ao tratar as transex
- Filme do Fassbinder mostra onde os fortes não tem vez
- Livro avalia a abordagem da TV brasileira em relação à homossexualidade >
- Série "Balada da Dependência Sexual" por Nan Goldin
- Blablablás: E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor?
3 comentários:
qui sintonia, tava pra postar alguma desse caô caótico da vaticanagem ontem. pedofilia no me gusta tanto, et los padres tampoco. pero a eles los indíginas brasileños parecem muy sensuais. no têm deus? ni rey? ni ley? no ay problema: eles vêm acá solver cette questión...
comida de padre, comida de padre!
é assim que falam no interior
Postar um comentário