21.5.12

Repare





Cerca de 8 mil pessoas participaram da 1ª Parada LGBT de Maringá, graças, dentre as colaborações e patrocinadores, aos cartazes maravilhosos da Elisa Riemer, da organização e da divulgação do site Maringay. Este número é muito maior do que o da 1ª Caminhada da Diversidade, que não contou com esses fatores.

Na semana que antecedeu a Parada, a organização promoveu palestras e debates.
Estranhamente, na hora H, para os oito mil, não mencionou os problemas vividos diariamente por quem sofre de bifobia, homofobia e transfobia! Ou da fixação, por lei, do dia da Marcha Para Jesus todo 3º sábado de maio, data que coincide com a semana do Dia Mundial de Combate à Homofobia, quando ocorre manifestações por todo o país! Sem falar no quão nocivo é para o avanço social o aumento da bancada evangéloca na Câmara e no Senado Federal.
É claro que no trio elétrico isso teria de ser dito superficialmente...

Que a 2ª Caminhada da Diversidade, em julho,  use a vontade e a coragem de romper com o binarismo masculino/feminino das pessoas que lá estão e de todas as envolvidas de modo a expressar o inesquecível: a busca por igualdade e o quanto o preconceito é invasivo.

0 comentários:

0 Comentários
Comentários

Assista!


























­Ss##########


۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞


Desde 2008

plano de fundo: "Emancipação" de Elisa Riemer

radio