28.4.11

Simpósio internacional debate homofobia, sexualidade e educação

   Maringay 
Segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), 260 homossexuais foram assassinados no Brasil, em 2010. Um crescimento de 31% em relação a 2009 e, se comparado aos números de 2007, um aumento de 113%! Isso implica que a cada 36 horas um homossexual brasileiro é assassinado, vítima da homofobia, fazendo do Brasil o campeão  mundial de assassinatos de homossexuais. A Região Sul é a que apresenta a menor incidência de crimes homofóbicos (9%).
Apenas no primeiro trimestre de 2011 foram 65 homossexuais assassinatos. Os números chamam atenção e a homofobia será tema de debate no
II Simpósio Internacional de Educação Sexual – Gênero, Direitos e Diversidade Sexual: Trajetórias Escolares. O evento ocorre entre os dias 28 e 30 de abril, no Teatro Marista e no campus-sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
A mesa redonda “A homofobia no contexto educativo: discussões e possibilidades”, que acontece no sábado (30), às 8h, terá a participação de Dr. Rogério Diniz Junqueira (INEp), Dra. Paula Ribeiro (FURG) e Beto de Jesus (São Paulo). Rogério atua como pesquisador junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), especialmente na promoção da diversidade sexual e de enfrentamento à homofobia na educação. Paula Ribeiro é professora da Universidade Federal do Rio Grande e coordena o Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola, atuando principalmente nos seguintes temas: corpo, gênero e sexualidade. Beto é consultor em Educação e Diversidade, Secretario para América Latina e Caribe da ILGA - International Lesbian and Gay Assotiacion; membro da Executiva da ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, travestis e Transexuais.
Durante o Simpósio, ainda serão debatidos temas como Sexualidade e Violência de Gênero, Sexualidade e Deficiência e Gênero e Sexualidade. O evento é uma realização da UEM, do Departamento de Teoria e Prática de Educação e do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Diversidade Sexual. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sies.uem.br. O investimento é de R$ 60 ou R$ 70. Outras informações pelo fone (44) 3011-5104.


fuente

1 comentário:

Adá disse...

Demorei pra postar... e ainda per cima não consegui pegar o áudio do debate sobre sexualidade e escola na Radio UEM...

1 Comentários
Comentários

Assista!


























­Ss##########


۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞


Desde 2008

plano de fundo: "Emancipação" de Elisa Riemer

radio