
A travesti Andrielly Vogue (foto) não irá mais concorrer à vaga de deputada estadual pelo Paraná. Dois dias após ter sua pré-candidatura homologada no encontro estadual em Curitiba, em 29 de junho, o PT cancelou a candidatura. Em seu blog, Andrielly mostrou a sua revolta. “Depois disso tudo, estou morrendo de vergonha de quem confia em mim. Um ano e meio jogados fora. E agora, como fica?”
Andrielly acredita que houve um equívoco na não aprovação da candidatura, pois o partido homologou-a usando seu nome civil, José Adriano Elias, em vez do nome social Andrielly Vogue. A assessoria de imprensa do PT paranaense afirma que no encontro foram homologadas as pré-candidaturas e, em convenção, foram escolhidos os 25 candidatos a deputado estadual e 12 candidatos a deputado federal. O critério para a escolha dos nomes foi a regionalidade e o potencial de votos. O partido nega que houve discriminação.
4 comentários:
Se não houvesse tanto preconceito por parte lgbt's teriamos eleito pessoas do movimento há anos!
o pt deu piti
esqueci o crédito do texto, desculpe-me quem o escreveu!
falar nisso, foram disponibilizados os materiais e as entrevistas das pessoas que debateram no seminário "transexualidade, travestilidade e direito à saúde", ocorrido nos dias 24 e 25 de março de 2010 na terra da garoa (e de mtas trans...). confere aqui, bi: http://www.ccr.org.br/a_destaque_seminario24mar2010.asp
Postar um comentário