27.4.10

gays & estupradores



"Um proposta de legislação impõe a pena de morte para alguns gays de Uganda, e suas famílias e amigos podem encarar até sete anos de prisão se deixarem de relatar os casos às autoridades. Até proprietários de imóveis podem ser presos se alugarem para homossexuais.

Ativistas pró-direitos gays afirmam que a lei, que está provocando protestos internacionais, promove o ódio e pode ser uma dificuldade nos esforços para prevenir e combater a propagação da Aids no país. Eles acreditam que a lei faz parte de um movimento retrógrado que inclui todo o continente, em uma reação pelo fato de a comunidade gay africana estar ganhando voz.

"É uma questão de visibilidade", disse David Cato, que se tornou ativista depois de apanhar quatro vezes, ser preso duas, perder seu emprego de professor e ser criticado na imprensa por ser gay.

As medidas foram apresentadas depois da visita de um grupo de líderes conservadores norte-americanos que defendem terapias para que os gays se tornem heterossexuais. Mas, mesmo entre esses religiosos, há críticos da legislação.

Os ativistas gays acreditam que a legislação vai ser aprovada. Mas ela ainda precisa passar por debates antes de ir à votação, que ainda não foi votada.

A legislação atual de Uganda prevê sentença de morte para homossexuais ativos que têm HIV ou em casos de estupro entre pessoas do mesmo sexo. Qualquer um "culpado" de ato homossexual também pode encarar prisão perpétua."

(fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1408812-5602,00-UGANDA+DEBATE+LEGISLACAO+QUE+PREVE+PENA+DE+MORTE+PARA+GAYS.html)

1 comentário:

 Adan disse...

que horror!

1 Comentários
Comentários

Assista!


























­Ss##########


۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞


Desde 2008

plano de fundo: "Emancipação" de Elisa Riemer

radio