3.4.11

 Música 

Mylène Farmer é a ìcone gay mais importante ainda viva na França. Seus maiores sucessos datam dos anos 80, década de muitas mudanças simultâneas: aplicação da lei Simone Weil, de 1977, que autorizou o aborto; eleição do primeiro presidente socialista - François Mitterand - en 1981; a descriminalização de l'homossexualité e o fim da pena de morte no mesmo ano; a difusão da AIDS e a organização dos grupos lgbt na luta de prevenção e contra a discriminação.


Maman a tort ("mamãe està errada") é a primeira canção de sucesso da cantora. Ela conta que se apaixonou pela enfermeira e a mamãe não gosta muito da novidade...



Mas suas mùsicas mais emblemàticas são Libertine, Désenchantée, Pourvu qu'elles soient douces e Sans contrefaçon (onde ela conta que, de verdade, ela é um menino). Ela se inspirou no Michael Jackson e na Madonna para revolucionar a forma de fazer clips na França, produzindo videos que são històrias de 8 min., readaptando-as ao seu universo onìrico, pleno de referências è loucura e ao sexo.


0 comentários:

0 Comentários
Comentários

Assista!


























­Ss##########


۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞۞


Desde 2008

plano de fundo: "Emancipação" de Elisa Riemer

radio