como parte da programação da v conferência da associação internacional de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex na região da américa latina e do caribe (ilga - lac) foi realizado hoje (29/01) a 2ª marcha lgbti latino américa. a concentração começou às 10h30 em frente a universidade federal do paraná, que fica na praça santos andrade, região central de curitiba.
Por volta das 11h30 já havia forte aglomeração e as comitivas dos 36 países da conferência já estavam presentes e dando inicio aos gritos de guerra, que hora eram em português, espanhol e também no portunhol. Aquecidos, a marcha teve início e seguiu pela rua xv de novembro, que é comercial e bem movimentada. durante o trajeto cirandas foram realizadas ao grito de "sexo anal derruba o capital e o boquete é internacional". as trans e lésbicas da américa latina também tinham o seu grito e era um recado, que para alguns presentes soou bem irônico: "Solta, solta, tem que soltar e quem não solta é patriarcal". as brasileiras já foram mais diretas, "eta, eta, eta a gente gosta é de buceta".
as 13h a marcha cumpriu o seu trajeto e chegou à praça rui Barbosa. no local havia a tenda do centro municipal de combate ao hiv que estava lançando nova campanha, que tem como foco as travestis.
fuente: acapa
0 comentários:
Postar um comentário